SpaceX anuncia a primeira tripulação totalmente civil para um voo espacial

Há algum tempo, a SpaceX se manifestou, dizendo que estaria aberta à venda de passagens para civis e turistas para assentos em sua cápsula Crew Dragon.

Pois bem, Jared Isaacman, executivo de uma startup de processamento de pagamentos, está financiando uma viagem multimilionária ao espaço a bordo de uma cápsula Crew Dragon.

Esse será o primeiro voo em órbita tripulado inteiramente por não astronautas, com partida prevista para o final de 2021. A SpaceX Isaacman, que já tem experiência em pilotar várias aeronaves, e seus companheiros de tripulação para a missão.

Isaacman comprou três assentos adicionais a bordo da missão, que serão doados a um “embaixador” do St. Jude Children’s Research Hospital, instituição que trata crianças com câncer, e uma outra pessoa que vai receber a chance de participar da viagem.  O quarto assento é reservado para o vencedor de um concurso aplicado a clientes da plataforma de e-commerce de Isaacman, a Shift4Shop.

E olha só como funciona ese concurso:: os candidatos terão que lançar uma loja online na plataforma e postar no Twitter um vídeo sobre sua “história empreendedora”, que será analisada por “um júri de celebridades”.

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/2021/02/02/spacex-anuncia-a-primeira-tripulacao-totalmente-civil-para-um-voo-espacial
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *