Renault anuncia investimento de R$ 1,1 bi no Brasil

A Renault anunciou nesta segunda-feira que vai investir R$ 1,1 bilhão no Brasil em até 2 anos, ou seja, agora em 2021 e em 2022.

 

A notícia é boa, mas poderia ser melhor!!! Apesar do aporte, em anos anteriores, os programas de investimentos eram definidos pelo prazo de 5 anos. Dessa vez, o período foi menor por conta do cenário econômico brasileiro. A montadora já afirmou que um novo ciclo de investimentos dependerá da melhoria da competitividade do País.

O presidente da Renault ainda comentou que fatores como a alta e complexa carga tributária, custos logísticos, de fabricação e trabalhistas comprometem a viabilização e a competitividade para se fabricar no Brasil. Inclusive foram exatamente esses pontos que a Ford levantou ao anunciar os motivos de encerramento das atividades de fabricação aqui pelo Brasil.

O novo aporte, anunciado pela direção da empresa, será aplicado em projetos que já estavam em andamento, como a renovação de cinco modelos da linha atual, a introdução do motor 1.3 turbo que será importado da Espanha e na chegada de dois carros elétricos, um deles o novo Zoe, o carro 100% elétrico mais vendido da Europa.

Éééé… os elétricos estão chegando minha gente…

 

Fonte: https://www.infomoney.com.br/negocios/renault-anuncia-investimento-de-r-11-bi-no-brasil/
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *