Estrategistas do JP Morgan acredita que Ibovespa pode chegar a 134 mil pontos

Parece que JP Morgan está mesmo apostando no mercado brasileiro. Emy Shayo, estrategista de ações para a região do banco, afirmou que “O Brasil é o principal candidato para ir melhor” entre os mercados acionários da América Latina em 2021.

O JPMorgan projeta que o Ibovespa encerre o ano que vem a 134.000 pontos, cerca de 20% acima do nível atual, em meio a uma forte recuperação dos resultados corporativos. O mercado local deve seguir se beneficiando de uma rotação para ações de valor e papeis mais cíclicos, especialmente por conta do grande peso que bancos e empresas ligadas a commodities possuem dentro do índice.

E por falar em Ibovespa, essa semana, apesar da volatilidade do mercado, o índice brasileiro chegou perto de fechar na casa dos 112 mil pontos. Impulsionado pelo desempenho positivo das ações da Petrobrás, em meio a expectativas por um acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (Opep+) para a produção, o Ibovespa chegou a bater 111.878 pontos, enquanto o dólar chegou a ser negociado a R$ 5,24.

 

Quer ficar por dentro das principais notícias da semana? Assista ao Plantão JN.

 

Fonte: https://6minutos.uol.com.br/minhas-financas/jpmorgan-ve-ibovespa-com-potencial-de-chegar-a-134-mil-pontos-em-2021/

 

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *