Em dia de fúria, presidente Bolsonaro declara: “Minha vida é uma Desgraça”

O presidente Jair Bolsonoro já havia declarado por diversas vezes seu apoio a Donald Trump na corrida presidencial norte-americana. Após vitória do oponente Joe Biden, a postura do líder brasileiro em não cumprimentar o candidato eleito gerou algumas polêmicas.

Na verdade, as polêmicas começaram durante a campanha, quando Biden mencionou que poderia impor barreiras ao Brasil se nada continuasse a ser feito para proteger a floresta amazônica. E, nessa semana, o presidente Jair Bolsonaro respondeu ao comentário com a seguinte declaração:

“O Brasil é um país riquíssimo. Assistimos há pouco um grande candidato à chefia de Estado dizer que se eu não apagar o fogo da Amazônia, ele levanta barreiras comerciais contra o Brasil. E como é que nós podemos fazer frente a tudo isso? Apenas a diplomacia não dá, né, Ernesto [Araújo, chanceler]. Porque quando acabar a saliva, tem que ter pólvora, se não, não funciona. Precisa nem usar a pólvora, mas precisa saber que tem”

Parece que, nesse dia, o nosso presidente estava inspirado, pois o discurso ainda contou com mais posicionamentos polêmicos.

Bolsonaro voltou a minimizar as mais de 162 mil mortes por covid-19:

“Lamento os mortos. Todos nós vamos morrer um dia. Não adianta fugir disso, da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas”

Bolsonaro também alegou que a geração dele é diferente e que a geração de agora é uma geração “toddynho, nutella e zap”:

“No meu tempo, bullying na escola era porrada, agora chamar o cara de gordo é bullying

E pra finalizar, desabafou dizendo:

“A minha vida aqui é uma desgraça, é problema o tempo todo, não tenho paz para absolutamente nada. Não posso tomar um caldo de cana na rua, comer um pastel “

Quer ficar por dentro das principais notícias da semana? Assista ao Plantão JN.

Fonte: https://www.infomoney.com.br/politica/apos-bolsonaro-fala-em-polvora-em-discurso-polemico-embaixador-dos-eua-exalta-militares/
2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *