Citibank comete maior erro bancário da História

O Citibank cometeu um dos “maiores erros da história do setor bancário”: transferiu acidentalmente quase meio bilhão de dólares!!

O banco chegou a entrar com um processo em agosto buscando o retorno de seus fundos, mas o um juiz do Tribunal Distrital dos Estados Unidos recusou o pedido.

As transferências acidentais são comuns na era digital e podem ser reembolsadas instantaneamente. Porém, em Nova York tem exceções a essa regra, conhecida como “defesa por quitação por valor”.

Defesa por quitação por valor: Se o beneficiário tiver direito ao dinheiro e não souber que foi acidentalmente pago, ele poderá ficar com o recurso.

No caso, os credores da Revlon , que foi quem recebeu o valor trasnsferido acidentalmente, disseram acreditar que o Citibank estava fazendo a devolução antecipada do empréstimo. Afinal, o dinheiro acidentalmente transferido era o valor exato “até o centavo” que a Revlon devia a eles, embora o vencimento estivesse bem longe de acontecer.

Em nota, o Citigroup declarou discordar veementemente da decisão e informou que pretende entrar com apelação.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/02/17/citibank-transfere-us-500-milhoes-para-conta-errada-e-nao-pode-pegar-de-volta
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *