A Incrível vida de Luiz Barsi

(Reprodução | The Cap)

Luiz Barsi nasceu em São Paulo, no ano de 1939. Filho de imigrantes espanhóis, teve uma infância muito diferente da vida que leva hoje em dia. Perdeu seu pai com 1 ano de idade, e por isso, aos 9 anos, trabalhava de engraxate para ajudar sua mãe com as despesas da casa. Quando completou 14 anos, arrumou emprego em uma corretora, onde teve seu primeiro contato com o mundo dos investimentos: aplicava o que sobrava de seu salário na Bolsa de Valores.

 
Luiz Barsi se formou em Economia, Direito e em Estruturas e Análises de Balanços. Seu currículo registra suas passagens como editor de economia e mercado de capitais do jornal diário popular entre 1970 e 1988 e editor de mercado da revista marketing, entre 1989 e 1992.
 
Ainda jovem e sem muito recurso, Barsi iniciou o seu projeto previdenciário. Nele, colocou como meta aquisição de 100 mil ações da CESP (Companhia Energética de São Paulo). Inicialmente, comprou um lote de 100 ações. Depois, comprou dois lotes. E assim foi indo, até atingir sua meta de 100 mil ações.
 
Aplicando sua metodologia, em apenas 10 anos, Barsi já havia atingido a independência financeira. Além disso, virou referência para outros investidores individuais que, assim como ele, acreditam na construção lenta e paulatina de patrimônio para geração de renda na aposentadoria.
 

Além de sua análise fundamentalista, Barsi tem outros ingredientes em sua receita de sucesso:

 
1- Barsi constantemente afirma que disciplina, paciência e perseverança são características fundamentais para todos que desejam ter sucesso nas ações.
 
2- Investidor deve ter visão de longo prazo: a carteira de ações é destinada a gerar renda na aposentadoria.
 
3- Direcionar todos os investimentos para ações de empresas sólidas e que sejam boas pagadoras de dividendos. Ou seja, comprar ações de empresas com bons fundamentos, que estejam abaixo do seu valor real e que paguem bons dividendos.
 
Hoje, aos 82 anos, Barsi acumula uma fortuna estimada em R$ 1,4 bilhões, além de títulos como “Warren Buffet Brasileiro” e “Rei dos Dividendos”.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *