Sucesso na Tesla e na SpaceX tornam Musk o 3° homem mais rico do mundo

Aconteceu no último domingo, a primeira missão oficial tripulada à Estação Espacial Internacional entre a NASA e a Space X.

O lançamento marca a inauguração do programa Commercial Crew, que, graças a SpaceX, permite que os Estados Unidos enviem astronautas ao espaço por conta própria pela primeira vez desde o fim do programa de ônibus espaciais, em 2011. A cápsula, denominada “Resilience”, e lançada por um foguete Falcon 9, concluiu a primeira fase da acoplagem foi concluída 27 horas após o lançamento no topo do foguete.

A missão também marca o fim da dependência da Rússia.

A SpaceX tem outros dois voos tripulados programados em 2021 para a Nasa e quatro missões de reabastecimento da ISS nos próximos 15 meses.

Ventos soprando a favor de Musk…

 

Após o sucesso na primeira missão entre a Nasa e a Space X, a Tesla também deu motivos para Musk, digamos, rir à toa. Isso porque em apenas UM dia, as ações da TESLA tiveram alta de cerca de 14%. Isso significa que em apenas um dia, sua fortuna aumentou 15 milhões de dólares. Essa valorização as ações da Tesla colocaram Musk como o terceiro homem mais rico do mundo uma fortuna estimada em US$ 110 bilhões.

 

Quer ficar por dentro das principais notícias da semana? Assista ao Plantão JN.

 

Fontes:
https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/11/17/fortuna-de-elon-musk-fundador-da-tesla-cresce-us-15-bilhoes-em-1-dia-e-deve-torna-lo-3o-mais-rico-do-mundo.ghtml
https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/11/15/nasa-e-spacex-levam-astronautas-ao-espaco-hoje-veja-como-acompanhar.htm
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar neste assunto?
Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *